Plano Nacional de

Fortalecimento das

Residências em Saúde

“Reconhecimento do Território em seus Múltiplos conceitos – o território como paciente a ser cuidado: intervenções e ações” é tema de aula do curso de preceptores

A live acontecerá no dia 16 de novembro, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no Youtube, com acesso aberto a todos alunos do aperfeiçoamento e demais interessados no tema.

No dia 16 de novembro, a Secretaria Executiva da UNA-SUS promove a terceira aula online do Curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde.

Com o tema “Reconhecimento do Território em seus Múltiplos conceitos – o território como paciente a ser cuidado: intervenções e ações”, o evento terá palestras dos professores Professor Maurício Monkem e Carlos Gama e contará também com a participação do Comitê de condução do Curso de Preceptores Dra. Denise Herdy, Dr. Francisco Campos e a Dra. Luciana Sepúlveda, mediadora da mesa.

A live acontecerá das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da Fiocruz Brasília no Youtube, com acesse aberto a todos alunos do aperfeiçoamento e demais interessados no tema.

O aperfeiçoamento

O curso de Aperfeiçoamento Multiprofissional de Preceptores para Integração Ensino e Serviço nos Territórios de Saúde visa aperfeiçoar os profissionais encarregados da qualificação de alunos da graduação na saúde e nas residências médicas, uni e multiprofissional, e desenvolver competências para a prática da preceptoria na perspectiva da integração ensino e serviço nos territórios de saúde.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde, Fiocruz Brasília, UNA-SUS e Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).

Ao total, 2.800 profissionais foram selecionados de acordo com as regras do Edital nº 6, de 8 de julho de 2022, com resultado publicado na Portaria nº 11 de 19 de agosto de 2022 (SGTES/MS).

Para saber mais sobre os outros cursos da UNA-SUS, acesse: https://www.unasus.gov.br/cursos/.