Seleção de médicos para atuar como tutor on-line em curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, na modalidade de ensino a distância, a ser ofertado aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB)
A Fiocruz Brasília/UNA-SUS, por meio da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) e a Rede UNA-SUS, informa que os tutores online convocados e que estão atuando no curso de especialização do PMMB, devem cadastrar os dados bancários para o repasse do incentivo financeiro, na forma de bolsa, referente ao exercício da função de tutor online.
A viabilização da bolsa é de responsabilidade do Ministério da Saúde mediante informe mensal de desempenho satisfatório pela instituição de ensino na qual o tutor desempenha as atividades previstas.
Ressalta-se que é de responsabilidade do tutor informar corretamente os dados bancários e em caso de inconsistência o repasse do incentivo financeiro não será processado pelo Ministério da Saúde até que seja realizada a correção dos dados cadastros, no sistema, pelo tutor.
O tutor deverá cadastrar conta corrente de sua titularidade (não pode ser conta conjunta, conta salário ou conta poupança).
Clique aqui para cadastrar os dados bancários.
Como parte das ações de apoio ao PMMB, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Brasília), por meio da Secretaria Executiva da Universidade Aberta do SUS (SE/UNA-SUS) e a Rede UNA-SUS, abre processo de chamamento público de médicos para atuar como tutor on-line em Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade, na modalidade EaD, que será ofertado aos médicos participantes do PMMB.
O candidato interessado em participar deverá realizar sua inscrição na primeira fase do Processo Seletivo (Chamamento Público) no sistema da UNA-SUS (Fiocruz Brasília) e selecionar a instituição de ensino de seu interesse; e preencher o formulário e submeter a documentação solicitada no endereço eletrônico indicado pela instituição de ensino selecionada.
Após a realização do chamamento público as instituições de ensino responsáveis pela oferta do curso de especialização efetuarão o processo seletivo conforme fases subsequentes previstas no edital de seleção de cada IES.
Antes de realizar sua inscrição e para mais informações recomendamos a leitura na íntegra do edital da IES de seu interesse.
Para realizar sua inscrição clique aqui.
Os médicos interessados em participar do processo de chamamento público deverão escolher uma das instituições de ensino, listadas abaixo, que farão o uso das inscrições para a realização do processo seletivo:
1) Fiocruz Mato Grosso do Sul (Fiocruz MS);
2) Universidade Federal do Amazonas (UFAM);
3) Universidade de Brasília (UnB);
4) Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
5) Universidade Federal do Ceará (UFC);
6) Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP);
7) Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
8) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Ao realizar inscrição neste processo de chamamento público os interessados estarão automaticamente concordando com a participação nos processos seletivos das instituições escolhidas e com o envio de documentos, que poderão ser solicitados pelas IES.
Somente os interessados inscritos neste chamamento público poderão participar dos processos seletivos das instituições de ensino responsáveis pela oferta do Curso de Especialização em Medicina de Família e Comunidade.
A primeira fase que consiste na inscrição em chamamento público dos médicos candidatos a atuarem como tutores on-line será de responsabilidade da Fiocruz- Brasília/UNA-SUS, bem como a divulgação do Cadastro Geral de Reservas (pool de vagas) dos candidatos classificados e não convocados pelas IES.
A homologação, avaliação, seleção dos candidatos inscritos no processo seletivo e a publicação dos selecionados serão de responsabilidade de cada uma das instituições participantes do processo seletivo, cujas fases de inscrições constam detalhadas nos respectivos editais de seleção de tutores on-line.
Ser médico devidamente registrado junto ao Conselho Regional de Medicina no âmbito da República Federativa do Brasil;
Ter experiência comprovada de, no mínimo, 1 (um) ano no exercício da medicina, com formação mínima de graduação em medicina e com registro profissional junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) no âmbito da República Federativa do Brasil;
Possuir disponibilidade mínima de 20 horas semanais para se dedicar às atividades pertinentes ao exercício da função de tutor on-line, das quais 2 (duas) horas em atividades síncronas e 4 (quatro) horas para o Programa de Educação Permanente de Tutores.
Editais
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
Clique para acessar o edital
O médico interessado em participar do processo de chamamento público deve realizar sua inscrição na 1ª Fase do Processo Seletivo no sistema da UNA-SUS (Fiocruz Brasília) e selecionar a instituição de ensino de seu interesse; e preencher o formulário e submeter a documentação solicitada no endereço eletrônico indicado pela instituição de ensino selecionada.
Em caso de dúvidas, acesse o Suporte Técnico da UNA-SUS.